Posts Recentes

9 de dezembro de 2013

Levar pra vida: Madiba




Eu sei que estou atrasada de novo, mas não poderia deixar de falar do tamanho da minha admiração pelo Mandela e do quanto ele foi e sempre será exemplo de ser humano, líder, homem, simbolo de paz, união, humildade, justiça e esperança. Por isso eu trouxe as suas citações mais inspiradoras para que possamos aprender pelo menos um pouquinho do que tinha naquele coração...


"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".

(Discurso de posse, em 1994)
Nelson Mandela
O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.
Nelson Mandela

Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.
Nelson Mandela
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.
Nelson Mandela
Eu sou o capitão da minha alma.
Nelson Mandela 
Não poderás encontrar nenhuma paixão se te conformas com uma vida que é inferior àquela que és capaz de viver.
Nelson Mandela
Não se esqueça de que os santos são pecadores que continuam tentando.
Nelson Mandela 


Madiba nasceu em 1918 e partiu em dezembro de 2013. O filme "Invictus" que inclusive passou no SBT sexta mostra a historia de vida dele e é um filme lindo. Recomendo...

Certamente agora ele está em merecida paz.  Que ele não seja esquecido e sua continuem pela sua causa.



LATERS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião e volte sempre. Laters

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...